sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nova experiencia!

A ESE!














Bem, estava desejosa de voltar a escrever aqui, dado o facto de ontem ter passado por uma experiencia fantastica!





Fui passar o dia à ESE (Escola de Sargentos do Exercito)!





Foi simplesmente Brutal!










Saimos daqui do porto mais ou menos ás 7 da manha, e apesar das cerca de 3 horas de viage ate' ás Caldas da Rainha, tavamos bem dispostos, (mas tambem quem demorou 17 horas numa camioneta pa Lloret, 3 horas nao e' nada!).





Quando chegamos à ESE vimos logo aquele pessoal todo fardado, super direitinho! :P





Veio o senhor 2º Comandante ter connosco, dar as boas vindas, e falar da programaçao daquele dia...















  1. Visita à Sala de Armas (queao contrario daquilo que provavelmente devem estar a pensar nada tem a ver com G3 e granadas e coisas desse genero. A sala de armas é o sitio onde os alunos da ESE praticam, e aprendem a arte da esgrima!)





  2. Pratica de GAM (que segundo o 2º comandante, apesar de significar Ginastica de aplicaçao militar, os alunos da ESE gostao de chamar ginastica até à morte!)





  3. Visita ao centro de psicologia da ESE (Onde sao feitos os testes psicologicos a todos os candidatos à ESE, e nao so´)










Para mim, a melhor parte foi sem margem para duvidas a GAT!






Apesar de aquilo ser um bocado puchadote, foi simplesmente fantastico! Com os militares sempre a apoiar, e sem deixarem nunca ninguem para traz, feznoz realmente perceber o que significava a palavra "CAMARADAGEM", (que tal como eles diziam, não e' aquilo a que os nosso amoigos de Angola, por exemplo, dizem estar dentro do pneu!).






Depois de correr de um lado para o outro ate' ficarrmos tontos com tantas trocas de sentido, de enchermos nao sei quantas flexões, de rebolarmos no chao de um lado para o outro, de rastejarmos por tuneis com agua e lama, de saltarmos obstaculos, passarmos barras agarrados so' com os braços, depois de termos feito competiçoes entre equipas, depois de um sem numero de coisas, a animaçao continuava no auge!






A GAT term inou, e fomos montar... algo que nao era novo para mim, mas que para outros metia medo! Devo dizer que estava eu a ser elugiada pelo meu belo desempenho a cavalo, quado um dos "meus camaradas" decidiu dizer que eu tinh uma egua em casa, e que por isso era batota eu tar a andar! :P











Bem.. depois de tudo isto... fomos baptizados... E passo a explicar como e' que isto se passou...






Imaginem um tanque enorme com agua super badalhoca, suja e folhas, e com lama... Nos mergulhamos ai'! E devo dizer que eu e a tani fomos as reais, porque fomos as primeiras raparigas a mergulhar "como deve de ser"! E' claro que saims todas sujas, cheias de lama, e com alguma areia em partes indesejadas -.- , mas em isso nos tirou a boa disposiçao!






A parte da tarde tambem teve o seu encanto, com a visita as isntalaçoes do centro de psiclogia, mas sem duvida que a parte da GPM e do baptismo foi mt melhor!






Bem. despeço-me dizendo que devem realmente experimentar isto! Porque e´ fantastico!











1 comentário:

  1. ...de realçar esta fantástica passagem:
    "e fomos montar... algo que nao era novo para mim, mas que para outros metia meto"

    lindo! =D

    p.s. areia em partes indesejadas? :S k cena...eu tb nao gosto nada de areia nas orelhas!

    ResponderEliminar